Mais de 400 ciclistas participam de Pedal Cilcoturístico em Ribeirão Bonito

Evento aconteceu neste domingo (10) com a organização do grupo Rota RB Cycle e apoio da Prefeitura

Lucas Castro

Mais uma vez o Pedal Cicloturístico de Ribeirão Bonito, organizado pelo grupo Rota RB Cycle com apoio da Prefeitura Municipal, foi um sucesso. Na terceira edição, que aconteceu neste domingo (10), mais de 400 ciclistas estiveram presentes.
Com duas opções de trajetos, sendo 25 km ou 45 km, os ciclistas puderam apreciar lindas paisagens e estar em contato direto com a natureza, enfrentando desafios, como subidas que pareciam não ter fim e trecho técnicos com muita areia. O evento contou com uma total estrutura, com pontos de apoio fixos que ofereciam água, gelo, frutas e até sorvete.
O grande número de ciclistas confirma o sucesso do evento. “Ficamos muito satisfeitos com a grande adesão de ciclistas de toda a região que puderam prestigiar o 3º Pedal Cicloturístico de Ribeirão Bonito”, destacou André Ricardo Mascaro, representante do grupo Rota RB Cycle.
O grupo Rota RB Cycle agora irá fazer a contabilidade da arrecadação para em breve destinar parte para uma instituição da cidade e também para o Fundo Social de Solidariedade.
A organização do 3º Pedal Ciclo Turístico de Ribeirão Bonito foi feita pela equipe Rota RB Cycle, um grupo particular. “Podemos dizer que os integrantes do Rota RB fizeram o seu melhor para organizar um dos maiores acontecimentos que Ribeirão Bonito recebeu nos últimos anos, temos que destacar o empenho de todos do grupo”, disse Mascaro.
O organizador também lembrou que o evento não tem cunho político. “Organizamos este evento porque gostamos de pedalar e muito mais de Ribeirão Bonito, queremos mostrar as coisas boas da cidade, as paisagens, não temos influência política nenhuma, apenas o prazer de fazer algo de bom para o município”, enfatizou.
Para finalizar, Mascaro destacou o apoio que recebeu da Diretoria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, por meio do diretor Ricardo Perrone, que desde o começo incentivou e ajudou no que foi possível para a realização do passeio, ao prefeito Nenê Forte que sempre apoiou a prática do ciclismo em nossa cidade, a Ultra Bike e Center Bike, que além de patrocinarem o evento, doando muitos brindes e um quadro Aro 29, também fizeram o suporte técnico no dia do evento socorrendo diversos ciclistas que tiveram algum problema com sua bike, ao Portal RB Na Rede, que se prontificou gratuitamente a fazer a divulgação, marketing e a parte de assessoria do 3º Pedal Ciclo Turístico de Ribeirão Bonito, aos motoqueiros do grupo Motorhead representado pelos responsáveis Tezore e Silvinho, os gaioleiros da cidade comandados por Totonho e Tegrau, a Voyce pela instalação do portal, a WW Monteiro Som pela parte de som e técnica e aos apoiadores do evento, Banco do Brasil, Runner Fitness Store e a Igreja Católica por ter cedido o local para realização do evento.

Publicado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*